Saiba mais sobre os requisitos para conseguir o visto de administrador para empresas no Brasil
Com o Brasil cada vez mais globalizado e com a economia em constante mudanças, além da abertura do mercado brasileiro para a entrada de capital internacional, é comum as empresas brasileiras terem vínculos com administradores, gestores e executivos estrangeiros que trabalham diretamente com empresas brasileiras.
Por esse motivo, pensando nas relações empresariais e incentivo de entrada de capital estrangeiro no Brasil, em 2017 foi regulamentado o visto de administrador.
Este visto tornou-se menos burocrático a entrada do estrangeiro para atividades administrativas e de gestão nas empresas brasileiras.
Isso traz diversos benefícios, em diferentes níveis. O profissional que chega ao país tem sua situação regulamentada e pode atuar no cargo de gestão de forma simples e legalizada.
O primeiro requisito para adquirir o visto de administrador é relacionado ao investimento que deve ser realizado no Brasil. Nesse aspecto, duas modalidades são permitidas. A empresa do exterior tem que investir um valor mínimo de R$ 600.000,00 em moeda estrangeira no território nacional, outra opção é o investimento individual do profissional que solicita o visto, que deve ser de, no mínimo, R$ 150.000,00. Nesse caso, ele ainda precisa comprovar que gerou, no mínimo, 10 novos postos de trabalho em 2 anos de atuação no país. Ambos os investimentos precisam ser registrados no sistema do Banco Central — chamado de SISBACEN. Também é exigida a apresentação do contrato de câmbio emitido pelo banco que recebeu o investimento.
Existem outros detalhes que podem implicar nesse pedido. Por isso contar com uma assessoria especializada é fundamental para que o trâmite seja feito da maneira correta, sem transtornos visando sempre os objetivos.
A Legalizo é uma empresa especializada e pode ajudar as empresas e os estrangeiros que visam aplicar para o visto de administrador no Brasil. Nossos consultores possuem o conhecimento e experiência necessária para esse processo. Entre em contato com a nossa equipe!
Post a Comment